(Foto: sirfmsaojoaquim.com.br)
O Prefeito Marcelo Mian recebeu na manhã desta segunda-feira, (14), os engenheiros Daniel do Carmo Soares da Cruz (CDHU) e Fauler Roberto de Lazari, do Consórcio Habinova, empresa prestadora de serviços da CDHU.
Acompanharam o chefe do executivo, o assessor de convênios da prefeitura, Gilvandro Fleming e o Diretor do Departamento de Infraestrutura, Antônio Carlos Luís. Eles realizaram uma vista técnica nos 136 lotes institucionais do município, que serão disponibilizados para a construção da segunda etapa de moradias populares para famílias de baixa renda, que totalizarão 300 unidades. A construção do primeiro lote de 164 casas já está em andamento no Jardim Morumbi, com as primeiras 41 unidades.
O Prefeito Marcelo Mian disse que ficou muito satisfeito com mais essa conquista para a cidade. “ É muito importante para que possamos trazer mais moradias para famílias de baixa renda. É o pontapé inicial da segunda etapa. Já tem tudo definido na CDHU e agora estão fazendo a visita em campo para encaminhar para o órgão. Os lotes já estão totalmente urbanizados com água , luz, esgoto e pavimentação. Para o CDHU é muito bom porque diminui o custo da obra. São bairros importantes, e isso integra os joaquinenses aos bairros preexistentes. Isso é bem melhor do que vender os lotes e comprar um terreno para fazer separado. Não tem problema nenhum as pessoas mais carentes morando em bairros melhores, acho importante que haja essa integração”, disse o Prefeito Marcelo Mian. Nessa segunda etapa, os técnicos visitaram 74 lotes no Parque da Barra 1 e 2, 27 no Jardim Alvorada, 14 no Paineiras, 6 no Jardim Aparecida, 14 no Jardim dos Ipês, 10 no Jardim Veredas e 9 no São Jorge 9.